E a educação ó…

Daí que não adianta mais sonhar em colocar seu filho numa escola particular — particular ou pública, da na mesma!

Eu fui educada em um colégio particular, dirigido por freiras, rígido e um dos melhores da região do Tucuruvi (SP).  Ta certo que só estudei la do pré até o 3° ano porque tinha bolsa integral (meu pai dava aula na mesma escola), mas devo dizer que o ano de 2002 foi o penúltimo, se não o último de uma era decente. Passado um tempo depois da minha formatura, um a um os professores que tanto exigiram de mim foram trocados por outros recém-formados e mais baratos. Quem sofre com isso? Seus filhos!

Claro que com o passar do tempo a coisa não ia melhorar… a sociedade é decadente e egoísta.

Conversando com meu velho – que ainda é professor e brasileiro e leciona em outra escola particular, fiquei sabendo que ele foi chamado pela coordenação pra uma conversa. O assunto? Lhe pediram que faça uma prova mais FÁCIL, porque a que ele fez para uma turma do Ensino Médio estava além da capacidade dos alunos. (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Ja fui aluna do velho e sei que ele tem muita noção (além de dar aulas phodasticas). Acontece que a mulecada não quer saber de nada com nada (a não ser ouvir Restart e gravar vídeos vergonhosos e dar a b*nda). E os pais? Só querem saber de ter não ter problemas com o filho (e dar a b*nda). Se ele sabe quanto é 2+2 são outros 500…

Vou comprar o melhor aparelho de sinal de TV. Não podemos economizar um centavo nos aparelhos que vão criar nossos filhos.

@FrasesHomer

PS.: sobre os pais darem a b*nda, farei um post em breve. Aguardem.
Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Nina Petniunas

I'm a mom, a project manager, a dreamer, and a mess.

4 responses to “E a educação ó…”

  1. Milléo says :

    Viva a idiocrácia e a era da (des)informação, eu mesmo temo a ignorância que se vive nos tempos atuais (não sou nenhum poço de conhecimento e sei disso) mas realmente os valores já deixaram de ser a educação, a educação só virou uma obrigação, algo “sacal” que você tem de fazer porque sua família te obriga…

  2. says :

    A decadência do ensino começou bem antes do ano 2000. Em 1993 terminei porcamente meu colegial numa escola estadual que fez o favor de contratar uma professora de Química recém formada que levava os cadernos da faculdade pras aulas e um professor de Matemática que passou 3 bimestres falando sobre o lado filosófico de Descartes.

    Porém acredito que a velha máxima “o aluno é quem faz a escola” ainda seja válida. O fato de seu pai ter sido convidado pra uma conversa confirma isso: como é que chegaram à conclusão de que as provas que ele faz estão além da capacidade dos alunos?

    Grande parte dos professores não tem motivação pra trabalhar, o que leva os alunos a não ter motivação pra estudar. Mas a falta de motivação dos alunos vem antes disso: os pais jogam a responsabilidade de educar seus filhos na mão da escola, que deveria ser apenas um meio auxiliar de educação. Ao mesmo tempo os mesmos pais não deixam claro pros seus filhos qual é o propósito da escola, por que é necessário aprender coisas como História, Geografia e Física.

    Com isso temos alunos que, em vez de exigir mais conhecimento por parte das escolas, passam a exigir exatamente o contrário por não verem propósito algum naquilo que lhes é ensinado. E o ensino fica cada vez pior. A solução deveria partir inicialmente dos pais e, por consequência, dos próprios alunos.

    • nina says :

      pois é… só espero que todos os indignados com essa situação criem seus filhos da maneira “correta”, numa tentativa de mudar esse cenário.
      Eu, estou repensando sobre ter filhos.

  3. Kzuza says :

    É isso daí mesmo, os pais transferem pra escola a responsabilidade pela educação e, principalmente, da formação dos filhos. Os pais acham que escolas formam gênios, principalmente se eles pagam por ela. Virou tudo uma brincadeira.
    Quanto à pensar em ter filhos, isso é balela. Segundo um amigo meu, nossos pais certamente pensaram a mesma coisa antes de nos conceberem. Ou você acha que meus pais queriam um filho nascendo durante a ditadura militar? Pense nisso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: