Sobre campanhas

O governo está certissimo em fazer campanhas e mais campanhas alertando a galera sobre a dengue e tal. Afinal, as pessoas geralmente são preguiçosas e não se atentam a coisas que afetam o MUNDO…

Mas uma outra campanha que deve ser feita é sobre entulho e lixo nas casas.

As pessoas mais “humildes” têm o péssimo hábito de guardar lixo, entulho, papelão, madeira velha e outras tralhas em suas casas. Com um pouco de má sorte, tudo pode pegar fogo. Foi o que aconteceu ontem, perto de casa.

Os bombeiros levaram cerca de 4 horas para apagar o incêndio em uma casa abandonada. Aparentemente o dono só ia lá pra jogar lixo, porque a garagem (e provavelmente a casa toda) sempre esteve cheia porcaria.

Mais de 3 caminhões de bombeiros foram usados para tentar apagar o fogo. Claro que as casas dos dois lados também foram atingidas.  Daí eu me pergunto: quantos outros locais não estam na mesma situação? Até quando vamos nos arriscar convivendo com o perigo ao lado?

Anúncios

Etiquetas:, , ,

About Nina Petniunas

I'm a mom, a project manager, a dreamer, and a mess.

2 responses to “Sobre campanhas”

  1. Cintia Moreno says :

    Eu vi… O Lu tava me levando pra casa e vimos os bombeiros… foda, né?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: